ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE – CMS DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES- BA.
Aos seis dias do mês de Abril de dois mil e dezessete, realizou-se
na Casas do Conselho no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, sito na
Avenida Adolfo Araújo Borges, nº 215, Bairro Japão, na Cidade de Presidente
Tancredo Neves as 09:00h00mim a reunião ordinária do Conselho Municipal de
Saúde –CMS. O presidente deu inicio a reunião desejou um bom dia todos, e em
seguida leu alguns oficio enviados pela
SMS. Logo após passou a palavra para o Coordenador Municipal da residência
Multiprofissional em Saúde a Família Ismael Mendes Andrade informando que
Tancredo Neves iniciou em Março uma turma de residentes multiprofissional que
são formados por seis profissionais que vão esta trabalhando a importância do
conselho durante os dois anos que vão permanecer no município e é locado em uma unidade saúde da família que será a
unidade Maria Inocência que fica no bairro Nova Esperança. Eles irão ficar
fazendo atividades, prevenção entre outros no território da unidade, e que esse
ano houve uma mudança, agora eles vão esta na segunda e quinta dando apoio ao NASF e terça, quarta e sexta
vão esta atendendo a demanda da unidade fazendo palestra e tudo que é
relacionado a prevenção, sendo que no primeiro ano eles vão esta bem locados na
saúde da família e no segundo ano que chamam de R2 eles ficam dois dias na
saúde da família e os três dias atendimento de Media Alta Complexidade. A
equipe é formando 1 Assistente Social 1 Fisioterapeuta, 1 Enfermeira, 1
Nutricionista 1 Educação física e 1
Psicóloga esses profissionais são escolhidas através de um edital e tem que ter
um vinculo com o município então eles passam a morar no município. O
Conselheiro Aelson perguntou de seria a contrapartida desses profissionais o
Coordenador respondeu que é do Ministério da saúde em parceria com o município.
Ato continuo o coordenador solicitou ao conselho a programação Anual de saúde
2014-2015, pois no sistema não consta. O conselho respondeu através de um
oficio que já havia entregado ata solicitada ao Sr. Julival. Em o Presidente
marcou uma reunião extraordinária para o 12- 04-2017 para apresentação da
programação anual 2016-2017. No que
ocorrer o presidente falou sobre um paciente do
TFD que necessitava de atendimento da em Itabuna e que o conselho teve
que agir para que o mesmo fizesse seu tratamento. O Presidente apresentou o
novo Conselheiro do setor financeiro representado a secretaria de saúde Sr. Julio Junior. O coordenador Ismael falou
que vai haver uma capacitação de limpeza e acolhimento para as recepcionista e
auxiliar de serviços gerais de todas as
unidades no intuito de melhorar cada vez mais os atendimentos. A conselheira
Erda representante do hospital falou
como anda o funcionamento do hospital das exigências que auditoria fez
inclusive o Presidente solicitou o relatório da auditoria para o Conselho. O Secretario de Saúde Sr.
Roberto Reis também participou da reunião Passado algumas informações como;
foram feita visitas as unidades de
saúde junto com alguns conselheiros que
e as demandas que tinha em cada unidade esta sendo resolvidas; outro assunto
foi o Alvará da Vigilância Sanitária que uma necessidade urgente que o
município precisa para o hospital e
necessária a colaboração da Secretaria Estadual para fazer uma vistoria previa.
O Secretario falou também da Ambulância
da SAMU como o município recebeu uma nova o seria feito com a que estava em
uso. O Presidente ira enviar o oficio para solicitado a permanecia da ambulância
para o hospital. O conselho perguntou para o Coordenadora da Atenção Básica Srª
Lene como estão os atendimentos as
gestantes na unidade do Japão, pois o Conselho estava recebendo muitas
reclamações referente ao mesmo, a coordenadora respondeu que os atendimentos
são todos agendados e que nenhuma esta
ficado sem atendimento. Sem mais nada a tratar, eu Simone Pereira Silva, 1ª
secretaria encerrei e lavrei a presente ata que após lida e aprovada vai
devidamente assinada, por mim e todos os presentes. Presidente Tancredo Neves -
Bahia, 06 de Abril de 2017.
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